Menos de uma semana

É isso, minha última semana com o balão.

Durante todo esse tempo eu passei por um caminho de auto-conhecimento profundo. Posso dizer que, muito mais que emagrecer, todo o processo com o balão foi uma descoberta de quem eu sou. Muitas coisas que eu guardava vieram a tona e passei e entender melhor minhas atitudes, um grande passo para mudá-las.

Desulpa a ausência no blog essa semana, eu estava me recolhendo de vários problemas pessoais, e odeio ficar de #mimimi por aqui. Gosto sim de compartilhar as coisas legais e peculiaridades do tratamento, não quando estou triste.

Aliás, uma coisa importante foi que eu passei esse processo todo por muitos altos e baixos, natal, carnaval, páscoa, viagens… fiz todos os testes possíveis de comportamento para me adequar a minha nova realidade.

Aliás, eu estava lendo no Papo de Gordo na semana passada, e o Dudu Sales estava falando em como começou a comer muito mais depois da dieta, e eu sinto o mesmo. Antes eu passava muito tempo sem comer, hoje me preocupo em sempre carregar algo na bolsa. Ou seja, mudou tudo! Parece que não, mas são pequenas coisas que fazem a nossa rotina. E quando acabamos entendendo que comer direito, tomar bastante água, fazer exercícios é muito mais se amar, que apenas pela estética, toda nossa perspectiva muda.

Estou com vontade de tirar o balão, sinto que vou começar uma nova fase assim que isso acontecer. E me sinto completamente preparada para ela.

5 Comentários

Arquivado em diário, ENDOdiagnostic

5 Respostas para “Menos de uma semana

  1. Minha querida paciente, gostaria de lhe parabenizar por todo o processo. Foram grandes mudanças, tanto em corpo, parte física, como internamente, que acho o mais importante, que é transformar o pensamento gordo em pensamento magro. E vc conseguiu!!!! Agora é só continuar o processo!! E nunca mais desistir do que deseja!!!! bjs da nutri

  2. catia toledo

    Olá,achei seu blog,pelo da Fernanda Ramalho,vou colocar o balao nesta quinta 07/07,voce ja tirou o seu?como foi a retirada?Quantos quilos voce emagreceu?
    Parabens pelo blog,tem me ajudado bastante.
    obrigada
    Catia

    • Oi, Catia

      Desculpa a demora em responder.
      Eu tirei o meu e toda a experiência foi…. fantástica!
      Não consigo medir em apenas quilos tudo que aconteceu comigo, eu aprendi muita coisa, coisas demais nesse tempo de balão.

      Aprendi a me valorizar, a comer direito, a pensar diferente…
      Eu troquei mais ou menos 16 quilos de gordura por massa muscular, e me sinto outra pessoa.

      Aproveite essa experiência e a transforme em algo pessoal, em algo seu. Esquece um pouco o que as outras pessoas vão dizer, encare os seus demônios!!

      E aproveite cada minuto! Eu adorei e aprendi muito. Espero o mesmo para você!

  3. Dr. Felipe Matz

    QUERIDA PACIENTE E AMIGA, NÓS DA EQUIPE ENDODIAGNOSTIC FICAMOS MUITO SATISFEITOS EM SABER DO SUCESSO DO SEU TRATAMENTO E MAIS AINDA EM SABER QUE VC ALCANÇOU O MAIS IMPORTANTE: UM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL!
    SABEMOS HOJE QUE EMAGRECIMENTO É MEDIDO NÃO SÓ POR PERDA DE PESO, MAS TAMBÉM PELA MANUTENÇÃO, QUE POR VEZES É MUITO MAIS DIFÍCIL.
    MAS LENDO SEU BLOG, PERCEBEMOS QUANTO VC AMADURECEU E ENTENDEU QUE O TRATAMENTO NÃO SE TRATOU DE UMA DIETA, MAS SIM DE UMA MUDANÇA COMPLETA DE ESTILO DE VIDA, A QUAL TE PROPORCIONARÁ UMA NOVA VIDA EM NOVAS MEDIDAS.
    AGORA O CONTROLE É TOTALMENTE SEU!
    PARABÉNS!!!!

    Dr. Felipe Matz

Deixe um comentário

