Viagem ao Peru – Dia 2

Eu acho impressionante como cada povo tem mesmo a sua cultura e costumes. Esses formados por anos e anos de história, e claro, pela geografia. Algumas coisas achei interessantes, como eles não usarem azeite de oliva para temperar (usam óleo apenas para cozinhar). Assim como sempre tem um limão cortado para temperar as saladas. Além de terem ceviche como tempero normal, na mesa de cada restaurante (até mesmo chinês).

Chá de erva doce

Aqui eles tem uma coisa chamada “menu” nos restaurantes, que seria quase como um “prato feito” no Brasil. Mas aqui eles tem uma entrada, que é uma sopa, um prato principal, sobremesa E bebida, tudo por 10 soles, convertendo para o real algo como R$ 5,00. Lembra quando eu disse que a comida é muito barata?!

E a bebida não é aquele refresco, mas suco de verdade ou chá, como na foto aí em cima.

Café da manhã no hotel

Eu sempre fico ansiosa de ver como é o café da manhã nos hoteis em que fico, uma vez na Bahia tinha tapioca. E aqui, nossa, que café!

PãesSão pães, frutas, frios, cereais, panqueca com mel, doce de leite, ovos mexidos, omelete… enfim, se quiser ver todas as fotos, é só ir no álbum do facebook.

Aqui no Miraflores eles tem um cuidado redobrado com os detalhes. Em todos os lugares que olhamos tem cuidado.

Cuidado nos detalhes

Eu resolvi comer frutas, uma fatia de pão integral com cream cheese e suco de laranja e uma fatia bem pequena de camembert (que eu adoro e fazia muitos meses que não comia)

Melancia, mini banana e mamão

Comidas típicas

Depois do expediente fomos para um restaurante de comida chinesa ou chifa, como dizem aqui. A colônia chinesa é grande aqui, então eles mesclaram a comida peruana com a comida chinesa, para fazer a comida chifa.

Pato

Para aproveitar, eu experimentei uma bebida típica o Pisco Sour, algo como uma caipinha deles. Mas não é feito com cachaça, mas sim pisco, uma aguardente de uva. Muito bom e gostoso! O Pisco Sour é feito com clara de ovo também, por isso tem essa espuma.

Pisco Sour

Ir nesse restaurante foi o meu pecado da viagem, pois pelo que vi e senti, o pato é muito gorduroso!

Para ver o restante das fotos, lá no álbum! Hehehe…

E para encerrar o post, uma imagem que fiquei admirada, aqui eles tomam coca 3 litros (minha prima falou que ela já viu em São Paulo, mas eu nunca tinha visto 😛 )

3 Comentários

Arquivado em Colunas, diário, Viagens

3 Respostas para “Viagem ao Peru – Dia 2

  1. Nane Ulsan

    Tô adorando acompanhar a viagem junto com você!

  2. Pingback: Viagem ao Peru – Dia 3 | Dois Pesos e Duas Medidas

  3. Pingback: Viagem ao Peru – Dia 4 | Dois Pesos e Duas Medidas

Deixe um comentário

